Top3: Livros para se ler um dia

21:21


Já falei sobre música, cinema e agora vamos de livros! Desde o inicio do Baackto1993 que eu queria fazer um post literário, mas devido alguns problemas preguiça esse post ficou para atrás...até hoje!

Para esse primeiro contato sobre literatura aqui no blog, resolvi fazer um top3 de livros que EU LI e recomendo. Então, sem muitas delongas, vamos lá:

As Vantagens de Ser Invisível.




Esse livro pode muito bem ser encaixado no tema cinema, já que fizeram uma versão cinematografica para ele. Mas vamos falar do livro em questão.

As Vantagens de Ser Invisível conta a historia de Charlie, um garoto de 15 anos, que entra em um colégio e tem que superar a perda de seu melhor amigo - que cometeu suicídio- e de sua tia. Nesse nova escola ele acaba conhecendo Patrick e sua meia-irmã Sam, com quem passa a conviver diariamente. A vida de Charlie é contado por ele através de cartas.

Quem é Você, Alasca?




Outro livro que também poderá ser encaixado no tema cinema, mas não agora. "Quem é Você, Alasca?" já foi confirmado para virar filme e em breve.

O livro conta a história de Miles Halter, um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vida segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muitas coisas o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young.

Minha experiência com esse livro foi quase uma tragédia. Nas primeiras 100 páginas eu achei o livro um pouco parado, mas continuei lendo e não me arrependi. QUE FINAL!!!!!! Sem spoiler.

Eleanor & Park




Para fechar esse top3, eu escolhi um livro que me deixou um pouco decepcionado. Calma, deixa eu explicar. O livro é muito bom, cumpre com o seu objetivo, mas o final me deixou um pouco chateado. E sim, ele também vai virar filme!

 Conta a historia desses dois personagens, Eleanor e Park, que se conhecem dentro do ônibus a caminho da escola.

Park, descendentes de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e "grande", é a filha mais velha de uma problemática família.



You Might Also Like

0 comentários